sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Café da manhã campeão!


Sabe aqueles dias, isso mesmo, aqueles dias, que você acorda, e é um misto de ansiedade e mil coisas pra fazer. A noite já não foi muito boa porque você percebe que está ficando doente, cabeça doendo, garganta ardendo. E onde um simples café da manhã (se for tipo o meu: uma caneca grande de chocolate, torrada com manteiga e philadelphia, mamão e banana) não dá conta? E ai você agradece porque é sexta e não segunda... rs

Mas o final de semana também está atolado e você precisa de uma forcinha a mais para sair da cama e enfrentar o dia lá fora? Que por sinal hoje, ainda inverno, está com um sol lindo?

Então nesses dias, tudo o que eu preciso é de um café da manhã campeão. Nessas horas também é quando eu lembro que às vezes eu não pareço em nada com uma pessoa de 55kg, e sim com uma de 200kg.

E é também quando eu faço a conta e penso: “bom, voltei a treinar e essa semana eu já fiz uns 40km na praia...” e a gordinha dentro de mim diz: “vai você merece, o que são 2mil calorias num café da manhã”. E como eu não sou nada neurótica com o meu peso e que isso não vai fazer a menor diferença na minha vida, levanto da cama e corro pra cozinha.

E o que eu chamo de café da manhã campeão??? Só não é profissional porque estou sem bacon na geladeira... Vamos lá: 1 milkshake de cappuccino e waffles, muitos muitos waffles! Sério quando eu digo que duas fatias de bacon fritas fariam toda a diferença...

Milkshake já sabe né? Liquidificador, leite, sorvete de creme e minha receita especial de cappuccino caseiro.

Waffles
- 3 ovos
- 50g de manteiga sem sal
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de leite
- 3 xícaras de farinha de trigo
- essência de baunilha (aproximadamente uma colher de sopa)
- fermento em pó (1 colher de chá)

E é a coisa mais simples de fazer! Só colocar tudo no liquidificador e deixar fazer o resto!

Para fazer é só colocar uma concha da massa em uma frigideira pequena ou usar a forma de waffle mesmo, eu tenho uma que parece aquela de fazer misto-quente (mas ela é chata de lavar, então muitas vezes prefiro fazer na frigideira mesmo).

Dicas, dicas, dicas!
Colocar óleo de cozinha na frigideira, e ligar o fogão. Deixar esquentando por aproximadamente 2 min. Jogar o óleo fora, deixar esfriar um pouco, passar papel toalha na frigideira. Colocar uma colher de sopa de manteiga e voltar pro fogão. Ai sim, você adiciona uma concha de massa de waffle. Por quê? Fala sério né? Queremos continuar mantendo nossa frigideira antiaderente, certo?

Esse post é sem fotos mesmo, porque eu fiz tudo isso e agora people, tenho que ir trabalhar!

Para terminar! Como comer seu waffle? Ou melhor, seus waffles, porque é realmente impossível comer só um.

Eu amo, amo, amo mapple syrup! Estava sem aqui em casa, vou tentar correr numa importadora ainda hoje, para comer amanhã. Mas eu tinha mel, geleia de amora, nutella e manteiga. Já dá pra fazer uma baita festa no meu estômago. 

3 comentários:

  1. Meu. Deus. Do. Céu. Que absurdo delicioso!
    Inveja total!

    PS: Bacon, bacon, bacon!

    ResponderExcluir
  2. Depois me conta onde vc arranja Mapple Syrup!!!
    Me disseram que KARO lembra um pouco. Procede?

    ResponderExcluir