domingo, 17 de junho de 2012

Rolinhos + Karaokê

Cada um tem a sua vida, o seu clube. Eu, bom, eu tenho a minha Patota. E quando a gente se reúne é quase sempre a mesma coisa: outback ou karaokê. Hoje foi assim! Almoçamos no outback e depois viemos aqui para casa cantar no karaokê.  E para comemorar, porque nós comemoramos tudo, nossos encontros não são meros encontros e sim eventos sociais combinados com antecedência e flyers, resolvi fazer uns rolinhos doces como sobremesa. 




Usei a massa de rolinho primavera e usei banana com nutella como recheio em uma versão e doce de coco com nutella na outra. Tirei a idéia de um rolinho de banana com nutella que comi em um restaurante japonês que infelizmente fechou chamado Mochi Mochi e o de coco do Sushi Loko, que eu só vou para comer o rolinho de prestígio, mas acho que eles usam chocolate ao invés de nutella.

Para o rolinho:
- 1 pacote de massa para rolinho primavera (na embalagem vêm 30 unidades).
- 2 potes de nutella
- doce de coco
- 1 cacho de banana prata madura
- 1 litro de óleo de girassol para a fritura
- açúcar misturado com canela

Para o doce de coco:
- 1 coco seco
- 500g de açúcar de confeiteiro
Comprei um coco seco, furei com o abridor de vinho e retirei a água (bebi, lógico). Quebrei o coco com martelo e retirei a casca. Depois de limpar, ralar e colocar na panela. Adicionar o açúcar a ligar o fogão. É quase uma cocada, mas precisa prestar atenção ao ponto do açúcar derretido para não ficar seco demais. Caso isso aconteça, basta adicionar um pouco de água.


Montagem:

A montagem é realmente igual à montagem do rolinho primavera ou qualquer outro harumaki. Precisa prestar atenção e tomar cuidado para a massa não ficar ressecada e molhar para fechar.


Coloquei umas duas colheres de sopa rasas do doce de coco e 1 colher de sopa de nutella. Usar a massa como se fosse um losango, colocando o recheio em uma das pontas e ir enrolando. Fechar as laterais, e depois enrolar até o final. Usei 1 pode de nutella para cada sabor. E o rendimento foi de 18 de coco e 12 de banana.



Para o de banana, primeiro comecei cortando a banana em rodelas finas, mas achei muito ruim para enrolar, então depois passei a fatiar a banana no sentido longitudinal, colocando as fatias longas de banana também com 1 colher de sopa de nutella.



Fiz a montagem dos rolinhos de manhã, e depois quando voltamos do almoço fritei. Usei 1 litro de óleo de girassol. Minha mãe, que é nutricionista, diz que toda fritura deve ser feita com bastante óleo, quanto mais, menos é absorvido pelo que se está querendo fritar, e realmente funciona.

Fritei 3 rolinhos por vez, deixando até dourar. Percebi que sou uma negação com as frituras... Na verdade o problema é que parti rasguei umas três ou quatro massas no centro, então quando fritei a nutella fugiu um pouco para o óleo e queimou um pouquinho... Ai já viu, o óleo ficou sujo e as minhas frituras não ficaram bonitas, mas em compensação ficou uma delícia!


Ai é só deixar escorrer um pouco no papel toalha (eles ficaram bem sequinhos) e depois passar no açúcar misturado com a canela. Sugeri aos meus amigos de comer com sorvete, mas parece que não sou só eu que não gosto de sorvete, então o pote de sorvete que eu comprei para eles ainda está lacrado no freezer... rs


Enfim, como fomos comendo à medida que eu ia fritando os rolinhos, só consegui fazer uma foto deles prontos, que ficou fora de foco... mas a idéia é essa. E como sou uma pessoa consciente, esperei o óleo esfriar e passei de volta para a garrafa que veio para fazer o descarte correto. E como vocês podem ver, a garrafa de óleo está praticamente inteira, porque não consegui colocar tudo de volta na garrafa, então a teoria da minha mãe sobre frituras está correta.


Depois cantamos muito no karaokê (que na verdade é um amplificador com microfone usando videos do youtube para karaokê) e incomodamos um pouco os meus vizinhos, mas ninguém ligou pra reclamar, o que significa que podemos continuar cantando sempre que possível. ;) 

Um comentário: